AVALIAÇÕES DE IMÓVEIS E PERÍCIAS

Engenharia para avaliação de imóveis urbanos e avaliação de imóveis rurais, além de perícias, com qualidade, atendendo a todas normas vigentes e aos prazos acordados.

PRINCIPAIS ÁREAS DE ATUAÇÃO

Pericias Judiciais

Perícias Judiciais


Pericias e Assistência Técnica em Ações Judiciais envolvendo Desapropriação, Instituição de Servidão, Demarcatória, Perdas e Danos, Produção Antecipada de Provas, Reintegração de Posse, Renovatória, Retificação de Registro Imobiliário, Usucapião e Obrigação de Fazer, dentre outras.

Perícias Técnicas em Edificações envolvendo Anomalias Construtivas, Falhas de Manutenções, Acidentes Construtivos, Elaboração de Laudos de Vistoria, Inspeção Predial, Locativa, Vizinhança, Entrega de Obras.

AVALIAÇÕES DE IMÓVEIS


Imóveis Residenciais, Comerciais, Industriais, Hotéis , Empreendimentos Turísticos, Shopping Centers,Terrenos, Glebas.

Avaliações de Fazendas, Sítios, Empreendimentos Agro – Industriais.

Avaliação de imoveis urbanos
Avaliação de imoveis urbanos

Engenharia de Avaliações de imóveis

O ramo da Engenharia de Avaliações de imóveis é uma especialidade que abrange um conjunto amplo de conhecimentos da área de engenharia.

O objetivo principal é a determinação técnica do valor de um bem, dos seus custos, frutos ou direitos sobre ele. Entretanto, trata-se de um serviço bem abrangente, que não se resume apenas a atribuir valor. Deve-se fazer uma avaliação de vários aspectos, como do mercado comprador, do mercado vendedor, a probabilidade de absorção do bem no mercado e a que preço.

Enfim, deve responder questões importantes, como quais são as preferências do mercado, quais variáveis interferem na formação do preço, qual a função utilidade para o investidor potencial, quanto custa produzir o bem avaliado e qual a taxa de rentabilidade sobre o custo investido e sobre o valor de mercado.

Fonte: http://www.ibape-sp.org.br/

Informações Adicionais sobre o Profissional e o Mercado

A engenharia de avaliações de imóveis é de grande interesse para os diversos agentes do mercado imobiliário. Imobiliárias, bancos de crédito imobiliário, compradores e vendedores de imóveis, são ótimos exemplos.  Mas atendem ainda às seguradoras, o poder judiciário, os fundos de pensão, incorporadores, construtores, prefeituras, investidores etc.

As avaliações devem ser realizadas como base nas normas Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), com aplicação da metodologia apropriada. Sua aplicação exige, além dos conhecimentos técnicos necessários, dedicação, segurança, ética profissional, isenção, competência, senso crítico, investigação, observação e criatividade.

A engenharia de avaliações pode ser praticada por engenheiros, arquitetos e agrônomos, cada um obedecendo sua habilitação profissional. Seguem as resoluções do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (CONFEA) e do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil (CAU/BR). O engenheiro de avaliações deve ser ligado ao mercado, em particular ao mercado imobiliário, apto a investigar e diagnosticar 

Avaliação de imoveis rurais