DRONES

SOLUÇÕES PARA IR ALÉM E ATINGIR RESULTADOS AINDA MAIORES

Restituição, Geração de Ortoimagens, Modelo Digital de Terreno (MDT), Bases Cartográficas e Filmagens

A GEOURBE realiza serviços de Restituição, Geração de Ortoimagens, Modelo Digital de Terreno (MDT), Bases Cartográficas e Filmagens, a partir de voos realizados com drones. Existem várias razões pelas quais projetistas, consultores e gestores estão cada vez mais utilizando os produtos fornecidos por esses veículos:

ortoimagem E MODELO DIGITAL DO TERRENO

Agilidade nos Serviços
com Ótima Qualidade 

Usando um drone profissional, pode-se em um tempo bem reduzido produzir diversos produtos cartográficos como ortoimagens, plantas topográficas e MDT (Modelo Digital do Terreno), com pixel que pode variar em torno de 3 cm ou menos.

monitoramento de áreas com drones

Monitoramento de Áreas
com Custos Acessíveis

drone torna possível o monitoramento de áreas com foco em estudos ambientais, mineração, construção de empreendimentos imobiliários, implantação de faixas de servidão, desapropriações, agricultura de precisão e também para eventos culturais. E a razão é muito simples: os custos compensam quando comparados com os benefícios que tais monitoramentos proporcionam.

Material Produzido com Maior Precisão e Qualidade (Aplicações Específicas)

Vale ressaltar que os drones conseguem captar melhores ângulos para fotos e filmagens, mantendo a câmara estável por mais tempo. Por conseguinte, tais produtos gerados acabam oferecendo maior precisão, qualidade e melhor relação custo/benefício. Estas valências técnicas o tornam, por exemplo, atrativo para emissoras de TV, já que substitui as dispendiosas filmagens por helicóptero.

Salvamento com Drones

Mapeamento Aéreo com Drones

O Mapeamento Aéreo com Drones é a melhor solução para alcançar os resultados ideais do seu projeto.

A grande versatilidade do mapeamento aéreo com drones permite o seu uso em diversos segmentos da engenharia como meio ambiente, agricultura, mineração, infraestrutura, construção civil, além de entregar resultados com alta qualidade.

O detalhamento das imagens geradas por drones é muito superior. Em comparação com as imagens geradas por satélite e do mapeamento aéreo com aviões tripulados, o mapeamento com drones permite voos mais baixos, alcançando um alto nível de detalhamento do solo. Enquanto com drones a resolução chega a incríveis 1cm de detalhamento, com aviões tripulados esta resolução é de no máximo 10cm e com satélites é de 30cm.

Outra vantagem é sobrevoar abaixo das nuvens. No mapeamento por satélites ou aviões tripulados os sensores capturam imagem das nuvens ao invés do terreno. Com a característica de realizar voos baixos o drone se torna único neste quesito, possibilitando sobrevoos abaixo das nuvens para o mapeamento em regiões úmidas e em diferentes épocas do ano.