SERVIÇOS DE TOPOGRAFIA

 

Levantamento Topográfico

Levantamento topográfico de faixa de domínio, postos de combustível, conjuntos habitacionais, poços de monitoramento, sondagens, aterro, pedreira, escolas, PCH, redes de esgoto, rodovia e áreas urbanas

 

Levantamento Cadastral

Levantamento cadastral de áreas rural com pastagens, cultivos de cana-de-açúcar, eucalipto, soja, laranja, etc.

 

Implantação e Levantamento

Implantação e levantamento de rede de referência cadastral municipal e dos vértices de apoio imediato.

Seguimos a NBR 13.133/94 (Norma para Execução de Levantamento Topográfico), NBR 14.166/98 (Rede de Referência Cadastral Municipal), da ABNT, e as Normas Gerais para Levantamentos Geodésicos do IBGE. E conta com técnicos experientes e equipamentos modernos para execução dos nossos serviços.

topografia-geourbe

Compromisso

A representação gráfica através da planta de levantamento topográfico deve seguir as normas e, invariavelmente, utilizar os melhores equipamentos topográficos. Nesse tipo de trabalho, o investimento constante em avanços tecnológicos são essenciais.

Aplicamos incessantemente em equipamentos de ponta e, paralelamente, na aquisição e desenvolvimento de pessoal qualificado. Somente esse rigor na busca contínua pela qualidade em todos os aspectos nos permite garantir a representação fiel da porção do terreno. E, por fim, sua plena satisfação.

Este é o nosso compromisso.

Não somente porque desejamos atender a todos os serviços demandados e manter a parceria. Mas porque faz parte de nossa missão e DNA oferecer o melhor: qualidade superior, produtividade e relação custo/benefício reconhecida.

TOPOGRAFIA

Definição

Topografia (do grego τόποςtopos, que significa “lugar”, “região”, e γράφωgrapho, que significa “descrever”, portanto “descrição de um lugar”), é a ciência que estuda todos os acidentes geográficos, definindo a sua situação e localização na Terra. Pode estudar também outros corpos astronômicos, como planetas, luas, e asteroides.

Aplicações

Fundamental para a implantação e acompanhamento de obras variadas, como de projeto viário, edificações, urbanizações (loteamentos), movimentos de terras, etc. É utilizada, ainda, na definição da intensidade sísmica num local, visto que só é possível onde a topografia é conhecida.

A topografia atua em áreas relativamente pequenas da superfície da Terra, de modo que sejam representadas particularidades da área. Por exemplo, em construções, rios, vegetação, rodovias e ferrovias, relevos, limites entre terrenos e propriedades.

Topografia x Cartografia

A cartografia, diferentemente da topografia, trata de grandes áreas. E por isso, um dos seus grandes desafios é justamente representar a Terra, que tem superfície curva (ela é um geoide), num plano. Isso é impossível de se fazer sem que ocorram deformações e, quanto maior a área representada, mais significativas são essas deformações. Como a topografia trata de áreas pequenas, o limite de sua atuação, o campo topográfico, é aquele em que seja possível desprezar o erro causado pela curvatura da Terra, sem que haja prejuízo de precisão do levantamento topográfico.

Fonte : https://pt.wikipedia.org/wiki/Topografia

PROCESSAMENTO DE DADOS TOPOGRÁFICOS

Coletou os dados e agora precisa realizar o processamento?

Conte com a Geourbe! Realizamos o processamento dos seus dados com agilidade, confiabilidade e discrição total.

SAIBA MAIS SOBRE ESSA FACILIDADE.

Não perca tempo, nosso telefone é 11 3308.5555.
Se preferir mande-nos um e-mail através do contato@geourbe.com.br. 

Processamento de Dados de Topografia