Processamento de Dados Topográficos

Topografia, Batimetria, Topobatimetria

Conte com a Geourbe para o processamento dos dados topográficos,
batimétricos, topobatimetricos e geofísicos coletados por você.

A nossa experiência e estrutura será de grande utilidade para
a agilidade e precisão dos seus produtos finais.

Processamento de Dados Topográficos

Processamento de Dados Topográficos

Processamento de Dados Topográficos . Contamos uma equipe especializada no processamento e análise de dados de engenharia e geofísica, por isso podemos oferecer um serviço de alta qualidade.

Estamos capacitados e focados em oferecer, a você e aos seus clientes soluções personalizadas que implicam em maior maximização dos benefícios em relação aos custos.

Conte com a nossa parceria em seus projetos!

PORTFÓLIO DE SOLUÇÕES GEOURBE

Nossa atuação em Geociências engloba a Restituição, Geração de Ortoimagens, Modelo Digital de Terreno (MDT), Bases Cartográficas e Filmagens com Drones, Aerofotogrametria, Geodésia, Hidrografia, Topografia e Geofísica.

 

Em Engenharia atuamos em Avaliações, Perícias, Regularização de Imóveis, Loteamentos, Inspeção Predial e Projetos de Derrocagem, Cadastro Socioeconômico e Ambiental e Diagnóstico Fisico – Ambiental.)

Conheça nossa proposta e perceba o ótimo custo benefício que ela oferece.

11 3308.5555  |  contato@geourbe.com.br

Processamento de dados topográficos
Processamento de dados

Processamento de Dados Topográficos

Conceito:

É o tratamento sistemático de dados, através de computadores e outros dispositivos eletrônicos, com o objetivo de ordenar, classificar ou efetuar quaisquer transformações nos dados, segundo um plano previamente programado, visando a obtenção de um determinado resultado.

De modo geral, um processamento se realiza de acordo com o esquema abaixo:

  • A entrada (input): Se refere a algum dado de entrada do processamento, são valores onde o processo irá atuar. Como por exemplo, um arquivo enviado para um compressor de dados.
  • O processamento: É onde os dados de entrada serão processados para gerar um determinado resultado. O computador executa o arquivo. (Outros exemplos: o cálculo salarial, uma complexa expressão matemática, ou até mesmo uma simples movimentação de dados ou comparação entre eles). No caso do processamento computadorizado esta tarefa é realizada por meio de um algoritmo escrito numa linguagem de programação que é compilado e gera o código de um programa responsável pelo processamento.
  • A saída (output): É simplesmente o resultado de todo o processamento, em todo processamento temos dados gerados como resultado, essas saídas, podem ser impressas na tela, em papel, armazenadas em um arquivo, ou até mesmo servir como entrada para um outro processo. O computador exibe os resultados obtidos na tela.

https://pt.wikipedia.org/wiki/Processamento_de_dados

Tags: geofísica, serviços de geofísica, georadar, georadar com drones, caminhamento elétrico, mapeamento de subsolo, mapeamento de interferências, topografia, levantamento topográfico, serviços de topografia, levantamento topográfico cadastral, topografia na construção civil, processamento de dados topográficos, georreferenciamento, georreferenciamento incra, georreferenciamento de imóveis rurais, certificação incra, incra, georreferenciamento para ações judiciais, georreferenciamento para usucapião, avaliação de imóveis, avaliação de imóveis, avaliação de imóveis para venda, parecer técnico para avaliação de imóveis, laudo para avaliação de imóveis urbanos, avaliação de imóveis rurais, drones, geração de ortoimagens com drones, mapeamento com drones, mapeamento 3d com drones, topografia com drones, monitoramento de áreas com drones, monitoramento de plantações com drones, modelo digital de terreno (mdt)